22 outubro, 2006

Bicicleta de Utilização Gratuita de Aveiro...

... é o que quer dizer BUGA. E eu, com a minha sorte, tinha de me calhar uma destas: um blog com os meus amiguinhos a envolver velocípedes?!
Logo eu, que nem sequer sei andar de biblicleta, nem nadar, nem - horroriza-te Miguel! - provei algodão doce, nem vi o Rambo, nem comi um garibaldi. Tudo para me fazerem sentir info-excluída. Como diria o Calimero: só porque sou piccola!
Como mulher despachada e profunda que procuro ser, pûs-me em campo para descobrir o que quer dizer buga em português e, meus amigos, surpreendam-se: não quer dizer nada! O mais semelhante que encontrei no dicionário da Bertrand foi BUGALHA - que é o mesmo que igualha. E assim, sim, já se aproxima - não me importo mesmo nada que me digam que sou da vossa laia, igualha, bugalha.
Entretanto, experimentem no Google: buga também é a palavra dos gays do México para heterosexual - o que também se adapta a nós, pelo menos até ver -, e significa Deus supremo e universal para uma das etnias da China.
Ou seja: sim, aceito, ser membro da vossa bugalha, hetero, universal e gratuita. Um grande viva à geração buga!

1 Comentários:

Blogger Lina Santos disse...

Acho que vou mudar a mensagem lá em cima para estas tuas sábias palavras

24 outubro, 2006 00:56  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial