17 março, 2007

Dúvidas de Bela

Como já devem saber há um novo reality show na TVI. Chama-se "A Bela e o Mestre" e o objectivo é juntar brasas com pouca cultura com rapazes com poucas aptidões físicas. É, na prática, um concurso em que se perpetua o estereótipo de pessoa bonita=pouca inteligência ou vice-versa. E este é um assunto que me interressa:

- Ao longo da última semana, não parei de ler textos ao facto de este programa ser mau para as mulheres, pois fomenta essa ideia feita de que as miúdas giras não podem ser espertas. Isto não está errado, é óbvio, mas por que razão não podemos falar do facto de terem posto homens mal preparados fisicamente a rebolarem de olhos vendados, provando-se assim que são uns desajeitados? Também não me pareceu que fosse dignificante.

- Só vejo uma explicação para não se levantaram vozes críticas contra rapazes de 20 anos que não sabem dar cambalhotas (literalmente): achamos que cuidar do esqueleto não é importante. Ora, eu discordo disto. Saber quem é o Fidel Castro não é razão para não saber dar uma cambalhotas. No entanto, estamos dispostos a aceitar o 3 a Educação Física, desde que venha um 5 a Geografia. Claro que isto é um pouco como ser beato. Anula-se o corpo para se elevar a alma. Não resulta: só serve para criar tarados.

- Além disso, estas raparigas têm cultura geral. À maneira delas. Podem não saber a capital do Japão, mas sabem que a disco do momento fica na margem sul e chama-se HK, short name para Hacienda Klub (Cruz de Pau). E eu não sabia. Liguei ao meu irmão a perguntar por um sítio qualquer terminado em K, da noite da Margem Sul, e ele é que disse com a maior naturalidade que era o HK Como eu fiquei muito espantada, a conversa terminou com ele a dizer: "Mas, ó Lina, quantos anos é que tens?". Ufff... Fiquei mesmo mal neste retrato.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial