15 junho, 2008

Se isto continua assim com que é vamos gozar?


Tenho visto as conferências de imprensa da selecção portuguesa no Euro 2008, em directo, e, caros amigos, temos motivos para ficarmos preocupados. Já apanhei mais do que um jogador a falar inglês e o Fernando Meira não só se desenrasca na língua de Camões e na de Shakespeare como ainda respondeu a um jornalista em alemão. Eu sei que ele joga na Bundesliga (ou lá como se escreva isto) e que lhe deve dar jeito saber falar na língua nativa, mas, caramba, estou impressionada (para não dizer verdinha de inveja!).

O próprio Ronaldo, que disse ao "Público" que saltava os muros da escola e que agora anda a ver o "Quem Quer Ser Milionário" a ver se recupera o atraso, além de saber mais do que um yes e sorry, a la Scolari (perdão, Big Phil), ainda dá uns toques em espanhol. Ouvi-o e digo-vos: não fica a dever nada ao Sócrates (se é que me percebem!).

Em português também já não se apresentam só aqueles parolinhos que não mandam uma para a caixa. Miguel Veloso, por exemplo, parece um doutor. E já ouvi outros jogadores usarem um "por conseguinte" no sítio certo. Se isto continua assim não só vamos perder a moral para fazer pouco desta gente, como ainda nos vão passar a exigir mais a nós comuns mortais. Acabaram-se as desculpas. Já não vale dizer "sou gordo e atarracado, mas falo três línguas". Grande coisa, também o Meira. E se calhar ainda tem um pós-graduação em gestão desportiva, como o Vítor Baía, que agora anda na universidade. Ou tem uma contrato de publicidade milionário. Isto é grave e merece reflexão. O que é se vai seguir? Kate Moss prémio Nobel da física?

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial