22 novembro, 2006

Ora então com licença!

disse ele com aquele ar de que isto não é nada com ele, como se ele estivesse atrasado cinco minutos em vez de trinta dias. Há que tempos que estamos a contar contigo, diziam-lhe, só faltas tu meu palhaço, conforme os casos. Ele, que até tinha pensado que esta coisa dos blogues podia ter piada e até começou um ou dois só para experimentar (e foi até hoje, nunca mais lhes tocou, nem sequer lá foi, é o vais) afinal não aparecia, não dava sinais de vida, um baldas.
Ao fim e ao cabo, era como se uma daquelas vozes da consciência lhe dissesse Tu não prestas para nada, não vales um chavo, então isto começou na tua noite de aniversário, o primeiro post diz foi-bonita-a-festa-pá e a festa era a tua, estúpido!, e tu não tens um minuto para lá aparecer, para dizer olhem, gosto de vocês, isto sem vocês não tinha graça nenhuma, agora dá-me para me lembrar de vocês quando toca o "I will fix you" dos Coldplay, o que é que vocês querem, eu estive na merda uma data de vezes e foram vocês que aguentaram isto, não foi mais ninguém. Ou mesmo que não quisesses dizer nada disso aparecias e pronto, dizias olá isto tá fixe (porque está mesmo) e ainda por cima a Lina lembrou-se disto no teu jantar e começou isto tudo a dizer "a noite foi um estrondo" e eles estiveram lá só por tua causa, e a Luisa Basto cantou e tudo, e houve copos e cantorias e gargalhadas, as lágrimas foram das outras vezes.
O Casanova disse que a amizade é tudo. Não tenho amigos como vocês. Nenhuns. É tudo outra coisa, é tudo uma coisa diferente. Comecei isto na terceira pessoa, armado ao pingarelho na brincadeira como se isto fosse uma crónica. Mas ao fim e ao cabo (posso já ter dito isto) vocês são o que eu gostava. Os rapazes seriam, tudo misturado, o gajo que eu gostava de ser. As raparigas seriam, tudo misturado, a miúda que eu teria. Além do mais vocês topam-me à légua, por isso escuso de estar com tretas.
Já sabem que ando apaixonado e que não há nada mais canastrão que um gajo apaixonado, daqueles que oferecem flores e que ficam com lágrimas nos olhos com esta música e maizaquela e que se enchem de sorrisos e que até se esquecem dos amigos porque só vêem a menina à frente que é um ai-jesus que tem de aparecer em tudo em que é conversa e já ninguém os atura.
Ainda por cima eu às vezes desapareço. Faço aquele ar de a-minha-vida-é-um-inferno (e eu sei lá o que é a vida) e fico muito ocupado muito ocupado muito ocupado como se o Orçamento do Estado fosse a travessia da Antártida, e não tenho tempo nenhum para dizer nada aos amigos. Mas depois dá-me umas saudades, meu...
E apetece-me abraçar-vos e apertar-vos com força e dizer Eu até vou lá e vejo o que vocês escrevem, e gosto à brava, e fico naquela de escrever uma coisa interessante e com piada e não me lembro de nada e depois vou ver os mails e fica para a próxima. Pois olha, desta vez levam com a lamechice toda. Não tenho assunto nenhum para começar. Gosto de vocês e pronto. Estou quatro semanas atrasado mas há atrasos de quatro semanas que são bem mais complicados... (a-há! pensavam que eu estava distraído?)
Tenho trinta anos.
Temos trinta anos. E estamos cheios de pinta.
Isto vai melhorar. Mas primeiro piora bastante. Não vai é ficar sempre assim, essa é que é essa.

4 Comentários:

Blogger vox disse...

Demorou mas valeu a pena. "O melhor da festa é sperar por ela"? - tratas. Não desapareças de novo. Tenho saudadinhas e um quadro semi-acabado para ti...

23 novembro, 2006 11:49  
Blogger IPQ disse...

piorar... fala por ti. Eu estou cada vez melhor e até mais magra que nunca.

24 novembro, 2006 15:04  
Blogger Margarida disse...

Gosto tanto de ti, amiguinho!

26 novembro, 2006 23:18  
Blogger Selbo disse...

Tardaste"s", mas não falhaste"s". Sempre em forma, grande BD!

06 dezembro, 2006 18:09  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial