09 novembro, 2006

Também me quero associar aos absurdos quotidianos

Gosta da ideia do Rui: Absurdos Quotidianos em Portugal e no Mundo ( por oposto aos Retratos do Trabalho em Portugal e no mundo do Pacheco Pereira).

Em resposta à pergunta "Alguma vez sentiu vergonha ser português?" disse que não. (Pisco o olho ao Sérgio porque ele estava lá quando esta conversa sucedeu).

Bom, afinal já senti. Ainda ontem à noite.

Apanhei o eléctrico 28 e, a meio do caminho, ali na paragem da Estrela, o senhor condutor saiu, foi buscar um balde de areia, levantou a tampa de um banco e deitou a areia lá para dentro. Depois repetiu a operação.

Até aqui eu ainda estava mais ou menos à vontade. Coisas que acontecem. O pior era a cara de espanto dos quatro turistas que lá estavam. Um casal de nórdicos que não entendia nada, olhava para trás e só se ria e um casal de espanhóis que só se ria, foi ver o que era (vá lá, ainda não terem mexido na areia foi uma sorte) e solta a senhora: "Esto es tan España". Depois continuámos o caminho como se nada fosse.

Conclusão: Foi uma vergonhaça, mas ficou a consolação de que em Espanha também fazem coisas assim.

PS: Eu gosto de um fadinho. Recomendo "Amália ao vivo no Canecão". Muito giro!

5 Comentários:

Blogger Rui Braz disse...

Errr... se calhar sou eu que estou lento... mas alguém me quer explicar esta história dos baldes de areia?

10 novembro, 2006 16:48  
Blogger Lina Santos disse...

Exacto!!! Por que raio é que iam pôr baldes de areia por baixo de um banco? Também não entendi. Olha, foi uma coisa felliniana. Sair à rua é uma aventura.

10 novembro, 2006 19:33  
Blogger Margarida disse...

Acho que se devia abrir um inquérito nacional para perceber para que servirão os baldes de areia no assento. Será que é uma maneira higiénica de fazer xixi? Que o eléctrico perde óleo e a areia empapa? Que o motorista é geólogo? Palavra de honra que isto me intriga.

10 novembro, 2006 23:03  
Blogger Margarida disse...

Areia breaking news: o material tem sempre razão. Fontes bem colocadas revelam que tem a ver com o sistema de travagem do eléctrico, que funciona com areia. Será que o techno-Sócrates sabe?

10 novembro, 2006 23:15  
Blogger vox disse...

Lol. Eu nem questionei porque pensei logo que o senhor seria incontinente e estava seriamente a pensar não voltar a andar de eléctrico.
Está explicado. Vivam as fontes bem colocadas (as informativas, quero eu dizer ;) )

11 novembro, 2006 13:23  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial