11 dezembro, 2006

Dúvida

Toscana ou Toscânia. Sem olhar para o dicionário.

3 Comentários:

Blogger Bruno Dias disse...

Toscânia é a terra, toscana é a gaja que vem de lá, é isso?

12 dezembro, 2006 00:06  
Blogger Telescópio disse...

Toscânia, substantivo.
Toscana, adjectivo.

12 dezembro, 2006 17:03  
Blogger IPQ disse...

Nada disso.
É Toscana mesmo, o que me deixa apalermada. Vi no dicionário. toscano o oriundo da Toscana.
Esta dúvida surgiu-me porque na semana passada, a meio de uma grande crise existencial, decidi colocar um post no meu blog onde dizia que me apetecia estar na Toscânia. E não é que encontro um comentário não de preocupação com o meu estado de espírito, mas de preocupação com a gramática??? É assim a vida. A pessoa em questão (anónima) não quis saber da minha crise, quis apenas deixar bem claro que "Toscânia não existe".

12 dezembro, 2006 17:29  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial