13 dezembro, 2006

Um cadinho de TV

O índice de participação está óptimo e queria aumentar a confusão metendo aqui uma bucha de TV. É que, caro Telescópio, não estou mesmo nada a ver como é que noticiários serem longos - que são! - podem esvaziar o conteúdo dos jornais.

Parece-me que o que falta à imprensa escrita é ter mais rasgo e encontrar ângulos diferentes. Até porque se há coisa de que me queixo é das televisões darem hoje muito pouca informação própria. Passam dias inteiros a repetir apenas aquilo que os jornais escreveram. Em contrapartida, há um fenónemo novo neste campo. A grande reportagem televisiva voltou a ocupar grandes espaços na grelha da RTP ("Em Reportagem"), na SIC ("Reportagem SIC" e "Perdidos e Achados") e na TVI (com as reportagens do "Jornal Nacional"). Todos eles diferentes e com bons resultados, o que só prova a minha tese do que é preciso é foco. Chegam a ter melhores resultados do que os próprios telejornais, que já por si são hoje os produtos muito rentáveis e com óptimas audiências em todos os canais.


E só para não ficarem a pensar que me ando a tornar numa pessoa séria, aqui fica a informação que vos faltava e que só não é em primeira-mão porque os leitores do 24horas vão saber antes: a caloira que cantava Ágata nas praxes, hoje conhecida como jornalista Rita Marrafa de Carvalho, é uma das concorrentes do "Dança Comigo". Para quem estiver mortinho por ver é sábado, 21h15, na RTP1.

3 Comentários:

Blogger IPQ disse...

Oh mori... só mesmo tu para me dares boas notícias. Ela deve ficar linda a dançar

13 dezembro, 2006 12:24  
Blogger Rui Braz disse...

Eu devo realmente ser de outro planeta. Ou então não fiz o mesmo curso que vocês. É que eu não faço a mais pequena ideia de quem seja a Rita não-sei-das-quantas...

14 dezembro, 2006 00:02  
Blogger Selbo disse...

Andas mesmo noutro planeta! Foi a "miss caloira"! Mais conhecida por Rita Girassol

18 dezembro, 2006 13:25  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial