08 janeiro, 2007

O porco do ano

Companheiros, bom ano de 2007. Espero que tenham entrado com o pé esquerdo [mai nada!], em ambiente de festa e animado convívio. Eu, que estava para ir para a ilha do Farol e depois Lamego, acabei por ir para Aveiro fazer a festa. Excelente esquizofrenia geográfica.

Percorri a A1 cheia de obras e senti-me subitamente solidário com a Meg, motorista da famosa carreira Coimbra-Caldas-Lx. A A1 está em obras há quantos anos? Há alturas em que o trânsito flui [ou não] numa única faixa em cada sentido, sem separador central. É perigoso e não cumpre o papel de via de grande velocidade que uma autoestrada deveria ter. A Brisa deveria descontar os quilómetros em obras, já que as obras duram há uma eternidade. Na volta, vim pela A8. Toma!

Agora o propósito do post. A 18 de Fevereiro começa o ano do porco, segundo o calendário chinês. Estabelecendo uma hierarquia neste zodíaco definida única e exclusivamente por mim mas que estou certo em que os meus caros companheiros vão concordar, o signo superior chinês é sem dúvida o dragão. Fonte de energia, topo da cadeia, ano do nascimento de todos nós - o dragão chinoca até mereceu uma tattoo nas minhas costas. Todavia, quem nasceu em 1959, 1971, 1983, 1995 e 2007 é porco, o que é sem dúvida uma infelicidade. Invertendo os conceitos, há uma pergunta que se impõe:

SE ESTE É O ANO DO PORCO, QUEM É O PORCO DO ANO?

Eu estou indeciso entre a Miss Piggy [por manter um estilo sempre actual], o Correia de Campos [pelas declarações sobre o aborto] ou o Pinto da Costa [pela flatulência]. Mas digam de vossa justiça...

3 Comentários:

Blogger Rui Braz disse...

O porco do ano é o porco de estimação do George Clooney: viveu 18 anos com uma estrela de cinema que agora está de luto pela sua morte.

09 janeiro, 2007 02:24  
Blogger Margarida disse...

Participo tão pouco neste blog (daqui a uns dias explico porquê - mudanças, mudanças) e agora só escrevo para dizer uma coisa tão política: é que o PCP já fez discutir um projecto-lei na Assembleia da República exactamente com esta ideia que o Ricardo aqui deu.
Informação relavante: a A1 está em obras pelo menos há dois anos, que é o tempo que eu cá estou em Coimbra. Mas disseram-me que há um plano para estar sempre em obras até 2009. Bem-vindos ao ano do porco.

11 janeiro, 2007 00:59  
Blogger vox disse...

Lol. Confesso que tive de reler o post do Ricardo porque me assustei com o teu, Margarida. Por momentos pensei que o PCP tivesse apresentado um projecto na Assembleia para eleger o porco do ano!
Ainda estou a dormir...

11 janeiro, 2007 09:06  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial