06 novembro, 2006

Respeito, dignidade, higiene

Podia ser uma tese de que estes são os três pilares de uma relação moderna, mas não é. Respeito, dignidade e higiene são os meus argumentos para ser favorável à despenalização do aborto. Já o eram no anterior referendo.

Lembro-me que foi por causa desse referendo que saí dos escuteiros no Algueirão e passei para Mira Sintra. Não foi apenas por causa disso, mas há um episódio que marcou o início do fim. Eu tinha andado nessa semana a distribuir autocolantes e propaganda pró-aborto com a Meg, salvo erro no Colombo. Sábado, como sempre, rumei aos scouts. Lá tive eu que me fardar [!], passar a tarde com os putos e acabar o dia na Missa. A homilia era sobre a IVG.

O padreco falou do valor da vida e do pecado de matar um feto, tralalá, bullshit. Até aí, ouvi-o, era apenas uma opinião. Até que o xôpadrantónio proferiu a infeliz frase de que quem votasse sim no referendo não poderia ser um bom cristão nem teria direito a estar presente na missa. Levantei-me e saí, deixando os putos, os pais e o xôpadrantónio a olhar para mim. Alguns escuteiros mais velhos tiveram a mesma atitude. No final desse ano, nenhum de nós estaria naquele agrupamento.

Passados estes anos, voltamos à carga. Acredito que, desta, a despenalização passará. Assim como assim, já não vou às missas dos escuteiros.

1 Comentários:

Blogger IPQ disse...

É por atitudes como esta que eu gosto de ti, apesar de teres sido escutriro...

06 novembro, 2006 15:36  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial